Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5:17

Eu na aula da pós... pensando nos "projetos" rs

O que é um Projeto?


Um Projeto é um esforço temporário empreendido para alcançar um objetivo específico. (meu objetivo é emagrecer, então preciso fazer um esforço para isso) . Eles são semelhantes às operações em função de serem executados por pessoas, geralmente terem limitações de recursos e serem planejados, executados e controlados. (eu tenho algumas limitações, horários, tipos de exercício, etc)

As operações e projetos diferem entre si principalmente porque as operações têm um caráter contínuo e repetitivo, (repetitivo está a jacada, isso sim) ao passo em que os projetos têm um caráter temporário e único. Temporário significa que todo projeto tem um início e um término definidos (acho q isso que falta, determinar este período). Único significa que o produto ou serviço é, de algum modo, diferente de todos os produtos e serviços semelhantes.(realmente, o que eu preciso emagrecer,será exclusivo)
Os objetivos podem ser:

*Desenvolver um novo produto ou serviço;
*Efetuar mudança na estrutura, no pessoal ou no estilo de uma organização; (opa, este se enquadra a mim)
*Conceber um novo veículo de transporte;
*Desenvolver ou adquirir um sistema de informações novo ou modificado;
*Construir um edifício ou uma instalação;
*Conduzir uma campanha política;
*Implantar um novo procedimento ou processo de negócio.


Bom pessoal, a idéia de postar sobre Projetos é que, realmente a aula abriu meus olhos para algumas coisas, e também que muitas vezes traçamos metas (projetos) e não estipulamos tempo inicio fim, então como já aconteceu comigo, ficamos muito tempo parados no mesmo lugar... ou até mesmo regredimos no projeto porque perdemos o estímulo.
Vamos planejar melhor o que queremos para nós, com calma, determinar todos os itens, inicio e fim, e assim a cada novo projeto concluí-lo com êxito e poder dizer: Eu consegui! =)

Um beijão!


extraído do site PMI SP

4 comentários:

  1. •Jack• Futura magraquinta-feira, agosto 27, 2009

    O nosso proximo é entrar no biquini ein flor!rsrsrs
    cheiro

    ResponderExcluir
  2. Michelle, gostei bastante, bora para nosso prejeto...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adoro projetos e metas!

    Beijos, achei mto bacana a idéia...

    ResponderExcluir
  4. Nossa Mi que legal, vou adorar te conhecer pessoalmete... quando vier vamos marcar sim.
    Bjocas

    ResponderExcluir

Deus te abençoe!