Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5:17

Vigiai, pois... I

...não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:19-20


Amados, a obra já foi feita. Jesus despiu-se da glória para vir a terra e morrer por mim e por você. Um milagre imensurável de amor dEle por nós. Ele nos salvou. Nos chamou para a vida eterna e nos encheu com sua presença maravilhosa, o Espírito Santo.

Mas, por que então acontece tanto de, pessoas que foram salvas e "deveriam" estar cheias do Espírito Santo, estão se tornando instrumentos do adversário?

Vigiai, pois, para que não pequeis.

Cuidado com a defraudação emocional. Vamos falar só dela hoje.
Defraudação emocional é quando alguém gera em outra pessoa uma expectativa sentimental que não poderá ser suprida.

Quando você defrauda alguém, você a fere, e isso não é legal.

Segundo mandamento: "Amar ao próximo como a si mesmo"

A intenção de Jesus ao dizer isso é que você reflita antes de dizer ou fazer algo a alguém. Você gosta de ser magoado? Não...
Então por que é que você escolhe fazê-lo? Ah não, foi sem querer...

Vigiai, pois, para que não pequeis.

Somos separados para ser instrumentos de Deus, abençoadores, bocas cheias de palavra de vida, palavra de restauração, de salvação. Não empreste sua boca para o inimigo de nossas almas. Você só tende a perder.

Vós sois templo do Espírito Santo. Não suje o templo, como os cambistas faziam. Jesus os retirou do templo com chicotes!

Qual é a sua escolha hoje? Ser uma benção ou ser uma estaca, que fere e deixa marcas feias?

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe!