Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5:17

Passos de um filho

Uma criança está parada ao lado de um móvel, seu olhar feliz porque conseguiu ficar em pé e essa novidade de vida alegra seu coração.
Seu pai pára um pouco distante e diz: "vem com o papai", estimulando seu filho a andar em direção a ele. Incentivando a dar os passos de confiança para o novo.
O filho olha para o chão, olha para o pai e sorri. O pai diz novamente: "vem, vem aqui com o papai! "
Então o filho olha nos olhos do pai, olhos brilhantes e alegres, e com um sorriso escancarado, finalmente se afasta do móvel e passo a passo, sem olhar para o chão, sem olhar para os lados,  ele estende seus braços, as mãozinhas abrindo e fechando, a ânsia de alcançar o pai, passo a passo, olhando fixo nos olhos do pai, segue caminhando, o pai se afasta um pouco para que o filho confie e ande um pouco mais, o filho ri e continua andando, até que consegue enfim agarrar seu pai. Gargalhadas de felicidade ecoam no ar. "Consegui abraçar meu papai!" — pensa a criança.  "Consegui estimular o meu filho, ele andou" - pensa o pai.

Vejo Deus pai e nós filhos. ..

"Quem não for como uma criança não entrará no reino dos céus"

Por que você acha que há esta comparação?

Deus espera de nós plena confiança, como a criança e seu pai. Espera que olhemos para ele e sem vacilar andemos em direção a ele.
Ele conhece nossas limitações, sabe que temos dificuldade em confiar.  Mas ele insiste e nos chama o tempo todo: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei".
Esse cansaço não é só o de um dia inteiro dr trabalho, corpo moído, mente cansada. É o cansaço de fazer e fazer e não conseguir, é a frustração, é o medo, a angústia, a dor... tudo!
E ele te chama: "vem com o papai! "

Ah que lindo amor o Deus Todo Poderoso, criador dos céus e da terra, tem por nós!  Um cuidado especial diário com nossas vidas e nossos anseios. Diariamente constantemente ouvinte fiel de nossas petições.

"Quem poderá nos separar do amor de Deus? "

Confia no Senhor.  Olhe nos olhos dele e caminhe em sua direção. 
Só nos braços dele você encontrará segurança, refúgio, fortaleza, socorro bem presente. E o melhor de tudo: amor! Imensurável amor! Amor maior, amor melhor!  Amor incondicional. .. amor voluntário. .. amor transbordante. ..

Oh Aleluias! !!

Se aconchegue nesse amor... amor melhor do universo. ..

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle; e Ele o fará. " - Salmo 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe!