Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5:17

Queremos mais da Tua presença Senhor!

[Mensagem de 2010.03.22]


"Buscareis e me achareis, se me buscares de todo o coração" - Jeremias 29:13

Graça e Paz seja em sua vida!
Irmãos, quero compartilhar algo da parte de Deus com vocês!

Deus seja louvado por tudo!

Buscar mais a presença de Deus. Mas como ? O que é essa "presença"?

Pela palavra
A palavra de ontem que o Senhor nos abençoou foi Mateus 7, Salmo 118 e I Tessalonicenses 2
O primeiro texto fala acerca do caminho, que é Jesus.
O segundo fala da bondade de Deus, e o quanto podemos ser gratos a Deus mesmo no que não vemos.
O terceiro, uma direção do Espírito para caminhar rumo a Cristo e viver com Deus.
E como poderemos alcançar estas coisas? Buscando a presença de Deus, buscando o toque do Senhor, buscando mais de Deus nas nossas vidas. Por nós mesmos não conseguiremos nada.
Uns querem andar como as duas mãos nos olhos, dizendo: "A Cristo eu aceitei como meu Salvador. Agora só preciso mesmo é caminhar para Ele, e só.". Outros caminham com as mãos ao lado dos olhos, dizendo: "A Cristo aceitei como meu Salvador, não quero me envolver, mas se alguém vier a minha frente eu ajudarei.". 
Irmãos, você já observou qual é o movimento que a sua cabeça faz? Já parou pra pensar porqueDeus fez com que o nosso ângulo de visão fosse frente e lados? Numa corrida, o corredor está lá buscando a vitória, e ele olha para os lados e consegue ver quem está passando por ele e quem está ficando para trás. Na nossa corrida rumo a Cristo acontece da mesma forma, então precisamos baixar as nossas mãos e observar se estamos todos no mesmo ritmo ou se alguns estão ficando para trás.
"Ah mas porque isso? Eu já sou salvo, examine-se pois o homem a si mesmo." - Ei, pera ai.. você entendeu realmente porque és chamado de igreja? Você entendeu mesmo porque a igreja foi constituída?

O Salmista disse: "Oh quão bom e suave é que os irmãos vivam em união." 
João - 

"...haverá um rebanho e um Pastor" (João 10:16)
Orando ao Pai, Jesus disse: "Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. ... E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:11, 20 e 21)
Paulo escreve - "Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão" (1 Coríntios 10:17)

Como devemos andar então? Com os olhos bem abertos, com os braços abertos, estando prontos para que no momento que for necessário, agir prontamente. O povo está faminto. Se eu não estender as minhas mãos, como serão alimentados?

Então queridos e amados irmãos, busquemos ao Senhor, busquemos mais da presença de Deus, para que quando olharmos para o lado e ver um caminhando mais lentamente ou caindo, o seguremos pela mão e exercitemos a união de Cristo. Afinal, todos nós almejamos morar com Cristo.

"Ah entendi, então eu cuido dos meus irmãos e tá tudo bem." - Veja bem, se olharmos somente para nossos irmãos, como poderemos então atender o "IDE" de Deus?

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15


Ao mesmo tempo que os filhos estão necessitando mais de Deus, as criaturas já são carentes. E ai? Você sente a grandiosidade do amor de Deus e não quer que aquele que está ai ao seu lado, seja no trabalho, na escola, você não quer ver ele alegre no espírito como você também fica? Você não quer ver ele sentado na mesa no grande dia?

Vamos orar irmãos, buscar mais de Deus, da tua presença, do teu amor, pedir direção a Deus para que possamos dar aquilo que temos, como Pedro fez, deu aquilo que tinha e o coxo andou.

A presença de Deus é tão soberana, tudo alcança. Hoje você já foi livrado, já foi tocado, já foi liberto, já está alegre, já sente paz, pois a presença dEle te alcança, a Sua glória te alcança.
O Espírito Santo está em vós? Aleluias dou por isto, pois maravilhoso é senti-LO.

Mais da Tua presença Senhor, necessitamos!!

Pelo louvor
Derrama Tua shekinah sobre nós
Derrama Tua Shekinah sobre nós
Não conseguiremos ficar
 de 
Tamanha é sua glória sobre nós
Derrama Teu Espírito sobre nós
Derrama Teu Espírito sobre nós
Não Conseguiremos ficar
 de 
Tamanho é Seu poder sobre nós


Glorioso Deus, que está no céu,
Conselheiro é contra o revés.
Se aqui trevas há, m'iluminará;
Na tribulação, nEle os crentes firmados estão.
Oh! Quão bom é nosso Deus!
Tudo preparou p’ra os Seus,
Que por Ele, chegarão,
Satisfeitos à Sua mansão.
Vindo a morte dar golpe em meu lar,
Então, eu bem sei, onde acharei,
Paz que satisfaz, pois Jesus me traz
O que me é mister e o que me possa aqui conter.
Longe do meu lar, sinto eu pesar,
Mas o bom Jesus dá-me Sua luz.
E minh'alma diz: "'Stás em mim feliz,
‘Stou contigo aqui", estarás, sim, comigo ali.
Peregrino sou, mas em breve estarei
Onde ficarei sempre com Sua grei;
Lá hei
 de gozar Seu amor sem par;
Grato cantarei aleluias ao grande Rei.

Pelo dicionário
Shekhinah (Pronúncia hebraica: [ʃe̞χiˈnä]) - termo com pronúncia mais próxima do termo hebraico שכינה - conhecido também como Shekiná em português (outras transliterações possíveis: ShekinahShechinahShekinaShechinaSchechinah) designando, no judaísmo, a faceta da revelação divina aos homens, a "Divina Presença", sendo também considerada a face "feminina" e "materna" dela. O vocábulo "shechiná" não aparece na Bíblia Judaica nem no Novo Testamento, sendo uma palavra derivada da raiz hebraica ש-כ-נ (sh-k-n), cujo significado é "habitar", "fazer morada". De acordo com a concepção cabalística e do ramo hassidísmo do judaísmo, a Shechiná é uma energia cósmica poderosíssima em si mesma, que habita no "interior" do Universo e vivifíca-o, sendo a sua "alma" ou "espírito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe!