Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5:17

O Jesus disse de hoje... eu não podia deixar de reproduzir aqui...

------------------------------------------------------------------
  J E S U S   D I S S E
    - http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------




                                      Quarta-feira,  7 de Abril, 2010

VERSÍCULO:
  “Mas eu digo a todos vós: Chegará o dia em que vereis o Filho do
homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do
céu.” Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e
disse: “Blasfemou! Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês
acabaram de ouvir a blasfêmia. O que acham?” “É réu de morte!”,
responderam eles. Então alguns lhe cuspiram no rosto e lhe deram
murros. Outros lhe davam tapas e diziam: “Profetize-nos, Cristo.
Quem foi que lhe bateu?”
   -- Mateus 26:64b-68

PENSAMENTO:
  Há momentos quando "a verdade" pode machucar ou até danificar a
fé de alguém. Como Jesus, devemos ter sensibilidade para o que as
pessoas estão preparadas para ouvir. Por outro lado, não podemos
deixar de falar a verdade para proteger a nós mesmos. Às vezes,
dizer a verdade dá medo. Falar a verdade pode por em risco amizade,
relacionamentos, emprego ou até as nossas próprias vidas. Jesus,
quando indagado, mesmo sob risco para sua própria vida, falou a
verdade. Será que nós estamos preparados para fazer o mesmo?

ORAÇÃO:
  Pai, eu preciso da sua ajuda para saber quando e como falar
coisas que outras pessoas precisam ouvir. Eu sei que a verdade pode
ser usada para ganhar argumentos ou prestígio. Eu não quero usar a
verdade para meu próprio benefício. Ajude-me a ser como Jesus,
sabendo o que falar, quando, e como, apesar de qualquer risco
pessoal. Obrigado pelo exemplo de Jesus. Em nome dEle eu oro e
agradeço. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0407.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe!