Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5:17

Perseguidos mas não desamparados...

Bom dia, que a Paz de Cristo reine em vossos corações...


Sexta-feira, todos se preparando para o fim de semana com família, amigos, irmãos, congregar, passear e tudo mais... porém mesmo em meio a tantas atividades não conseguimos nos esquecer dos problemas.
Amados, hoje podemos descansar, temos um refúgio e fortaleza sempre presente na hora certa para ajudar. Ele tem prazer em nos ajudar, nos ama incondicionalmente e de tal forma que nunca conseguiremos compreender.
"Ah mas eu estou tão distante..." - Não deixe estes impedimentos te afastar mais ainda de Deus, não deixe estes pensamentos impedir de erguer o seu clamor. Mesmo em meio a dor, Ele entende a sua necessidade, entende o que você precisa, e sabe exatamente o que você precisa fazer, tem o melhor conselho a te dar.
"Eu não consigo orar, não sai uma palavra da minha boca, só choro." - Ele entende as tuas lágrimas, esquadrinhas nossos corações e sabe exatamente o porque deste gemido. Compreensivo e libertador, entende você e suas atitudes, derrama do seu bálsamo para acalmar seu coração e lhe dar forças para continuar, manda seus anjos para lhe proteger, está dentro de ti e nunca se afasta... 
"Mas eu não consigo ouvir a sua voz" - Então olhe para os sinais. Ele pode até não dizer, mas Ele move o lugar, as situações, as pessoas, tudo para que você sempre tenha refrigério de alma e conseguir continuar, Ele quer ver você crescer na fé, quer ver você feliz, e quer contemplar a tua face no Grande Dia do Senhor.
"Então o que eu faço??" - Abra o seu coração, deixe Ele entrar, fale tudo que te aflinge, entregue seus problemas para Ele, Ele sabe exatamente o que fazer... louve-o, pois o louvor quebranta o coração e abre as portas para a cura...


O texto de hoje para nossa meditação é

2 Coríntios 4
8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
12 De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
13 E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
14 Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.
15 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Leia, releia, e leia novamente. Ore, e medite nesta palavra, pois por mais que pareça que não tem mais saída, tem sim. E qual é esta saída? Jesus Cristo Salvador!





O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?
Que ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?
Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?
Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão
Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:
Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar
O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençoe!